sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você sabe dos benefícios de um filtro solar?

Estamos muito acostumados a ver a sigla FPS em cosméticos, principalmente nos protetores solares, mas o que isso significa?

A cientista chefe da Mary Kay, Dra. Beth Lange, explica: A sigla FPS significa fator de proteção solar. Ao FPS atribui-se um número que é calculado através da comparação do tempo necessário para queimar uma pele exposta ao sol sem proteção. Este tempo varia de acordo com cada tipo de pele e o FPS ideal depende de quanto tempo você pretende passar exposto ao sol.

Entretanto, é importante saber que a proteção oferecida por um determinado fator de proteção solar não aumenta de maneira proporcional. Por exemplo, um fator de proteção solar 4 bloqueia 75% dos danos relacionados a queimaduras, porém pode não proporcionar uma proteção broad spectrum, ou seja, proteção contra os raios UVA/UVB. Um FPS 15 filtra 93% dos danos relacionados a queimaduras, enquanto que um FPS 30 filtra 97% destes danos. A maioria dos protetores solares com FPS 15 ou mais proporcionam proteção contra os raios UVA e UVB, como é o caso do Protetor Solar com FPS 30 Mary Kay®.

Sendo assim, qual o benefício oferecido por produtos que contém um FPS muito alto (FPS 70 ou mais) disponíveis no mercado? São ideais para pessoas com pele altamente fotossensíveis, mas não significa que ofereçam potencialmente uma maior proteção. Por exemplo, um fator de proteção solar 70 bloqueia 98,6% dos danos associados a queimaduras, ou seja, uma diferença muito pequena em relação a um FPS 30.

APROVEITE PARA ADQUIRIR O FILTRO SOLAR DA MARY KAY POR UM PREÇO MUITO ACESSÍCEL! CONFIRA:

Promoção válida de 1º a 28 de fevereiro de 2011:
Ao completar um Pedido On-line mínimo de R$ 960,00, sem incluir itens promocionais, você poderá adquirir o Protetor Solar com FPS 30 Mary Kay com 20% de desconto!

0 comentários:

Postar um comentário